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Segundo ele, o lobby feito pelas propagandas de cerveja, que levou líderes partidários a forçarem a retirada do projeto da pauta de votações, é legítimo. "O lobby é legítimo. Eu vejo pelo lado da Saúde pública. Imagino que os empresários vejam pelo lado dos negócios", disse.
Segundo informa a Agência Estado, representantes das emissoras de TV estiveram na Câmara para pressionar contra o projeto. Eles informam que a propaganda de cerveja representa 30% das receitas das emissoras.
O projeto de Lei proíbe que propagandas de cervejas e outras bebidas alcoólicas sejam veiculadas das 06h às 21h. Ainda de acordo com Temporão, trata-se apenas de uma limitação de horário, não de uma medida radical.
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Com essa reunião, os deputados concluíram que as medidas impostas pelo governo que limita a venda e a publicidade de bebida alcoólica no país vão gerar problemas as médias e pequenas empresas comerciais, prejudicar o mercado publicitário, afetar a renda e o emprego de grande número de pessoas, sem alcançar os objetivos visados.
Em vez de limitação de horário, é mais viável que a ação seja focada nos motoristas que dirigem bêbados e que o Estado adote medidas rigorosas para combater o consumo excessivo da bebida como:
Punição rigorosa, aumentar as penalidades, agilizar os procedimentos de perda de carteira de motorista, ampliar a fiscalização por amostragem nas estradas, com maior uso de bafômetro.
Se analisarmos minuciosamente, não há relação entre a publicidade e o aumento do consumo de cerveja. A publicidade é uma maneira de posicionar as marcas e garantir a preferência do consumidor. O que realmente funciona para diminuir os efeitos negativos do consumo indevido de bebidas alcoólicas.
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Com essa reunião, os deputados concluíram que as medidas impostas pelo governo que limita a venda e a publicidade de bebida alcoólica no país vão gerar problemas as médias e pequenas empresas comerciais, prejudicar o mercado publicitário, afetar a renda e o emprego de grande número de pessoas, sem alcançar os objetivos visados.
Em vez de limitação de horário, é mais viável que a ação seja focada nos motoristas que dirigem bêbados e que o Estado adote medidas rigorosas para combater o consumo excessivo da bebida como:
Punição rigorosa, aumentar as penalidades, agilizar os procedimentos de perda de carteira de motorista, ampliar a fiscalização por amostragem nas estradas, com maior uso de bafômetro.
Se analisarmos minuciosamente, não há relação entre a publicidade e o aumento do consumo de cerveja. A publicidade é uma maneira de posicionar as marcas e garantir a preferência do consumidor. O que realmente funciona para diminuir os efeitos negativos do consumo indevido de bebidas alcoólicas.
Um comentário:
Comentário Ok. Observar o emprego da crase.
Vania
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