segunda-feira, 17 de março de 2008

China supera EUA em número de usuários de internet

A China superou os EUA como o maior mercado mundial de internet em número de usuários, segundo pesquisa da chinesa BDA, baseados em dados do China Internet Network Information Center.
Segundo o levantamento, os internautas chineses somavam 210 milhões no fim de 2007. A Nielsen//NetRatings define em 216 milhões o número de internautas nos EUA no mesmo período, afirmou a BDA."Com base nas fontes e presumindo que esses mercados continuaram a crescer em 2008 nas mesmas taxas observadas em 2007, podemos concluir que a China agora já passou com folga os EUA como a maior população de internautas do mundo", afirmou o analista Bin Liu em comunicado.
A BDA acrescentou que espera que o comércio on-line seja o próximo segmento a ter um boom no mercado chinês.Com informações da Reuters.

No coments
De acordo com estatísticas do IBGE, a internet vem crescendo muito. Hoje esse meio é considerado um dos maiores líderes em comunicação direta.
De acordo com a pesquisa feita por um órgão da China, como são citados na publicação acima, os estudiosos acreditam que a internet será o maior meio de consumo utilizado no mundo.
Através de outra pesquisa, a China superou os EUA em número de usuários, e como lá o crescimento do uso de internet aqui no Brasil também vem crescendo em disparada.
Há quem diga que dentro de alguns anos, a população do mundo não utilizará lojas e nem supermercados e redes específicas, as quais que fazem parte da vida de consumo das pessoas. Existem também aquelas que abominam tal notificação e que não aceitam de maneira nenhuma a interatividade mais aprimorada que está por vir.
Aqui no Brasil, o assunto já muda totalmente de figura, pois somos donos de tremenda riqueza, onde as pessoas fazem parte de um mundo globalizado e cheio de idéias interativas de melhoria para o mundo, e ao mesmo tempo, temos a constante presença de pobreza, onde as pessoas sequer têm o que comer quem dirá ser capacitados para interagir com o mundo virtual.
É por isso que as agências de publicidade brasileiras não têm aderido somente ao uso de campanhas e projetos virtuais, estas de uma maneira ou de outra fazem com que o Brasil pobre não seja esquecido, como fazem as grandes metrópoles do mundo, mostrando sua fartura e riqueza, e escondendo a sete chaves os problemas presentes.
Assim, podemos considerar que a maior parte da população pode ter acesso à comunicação de massa, mesmo que não esteja preparada ou tenha condição de lidar com o desenvolvimento repentino que tem se dado quem questão a meios de consumo e comunicação.
Visto que mesmo que nem todas as pessoas tenham acesso à interatividade de comunicação, a internet vem crescendo a todo o vapor e não pára.
Empresas e mais empresas vem aderindo a todas as suas novidades, transformando seus negócios em grandes produções de lucro e sucesso.
E é deste modo que as vendas de mercado publicitário vêm crescendo ainda mais, clientes e mais clientes desejam mídias interativas, além do que através da utilização de meios mais produtivos é que as vendas de meios de comunicação e até mesmo a produção da mesma tem se tornado instantâneos, tornando a rotina de uma agência publicitária cada vez mais rápida e eficaz.
Além disso, a internet tem ajudado muito em outras áreas, ela tem disponibilizado informação, entretenimento e muitas outras facilidades de uma só vez, sem falar na facilidade e comodidade que tem proporcionado a todos os seus usuários.
Agora, sobre o caso da exclusão social por parte das pessoas carentes de informação digital, cabe também aos governantes manter um nível de informação e aprendizado padronizado para todas as classes sociais, mas como isso não acontece, o que nos resta é somente esperar.

Um comentário:

Vania M. B. de Faria disse...

O grupo tem boa articulação de idéias, porém precisa revisar com atenção os textos, para que não passem erros gramaticais, que podem prejudicar até a clareza, como se pode notar no 4º parágrafo.