![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9-GhUSiUzdPw8EuTwnnbODH2MVu1F3_qdwFDJw8nNGwNoO842eD3e1MAdaz683Pu15FdWABfoe0JVE_IalLw5UH_bjNZgdftMK-ZrnQN6MnOLSd21aXYiNM66b5vHgL83sf9MtWJ959w/s320/hdtv.jpg)
No coments
Com a evolução e a modernidade, os meios de comunicação vêm se desenvolvendo dia após dia. No fim de 2007 para o início de 2008 a TV e a “era” digital chegou até nós brasileiros. O funcionamento desta por sua vez, não tem ficado muito claro na mente dos telespectadores. Como citado pela Folha de São Paulo, muitas pessoas não sabem ao certo como funciona a utilização deste novo meio de transmissão. Muitos imaginam que ao aparecer o símbolo de HDTV no televisor este já transmite as imagens digitalmente, quando na realidade o símbolo informa que a programação pode ser vista com transmissão digital. Por este e muitos outros motivos é que o fórum sistema brasileiro de TV digital resolveu relançar o novo sistema, transmitindo uma nova campanha, informando e deixando claras as dúvidas mais freqüentes que os telespectadores têm mostrado desde então. O que ocorre neste tipo de “problema”, é que muitas vezes a falta de informação é muito grande, pois nem todos os usuários de televisão não entenderam o real funcionamento do método digital de transmissão e muito menos como se pode aderir ao sistema. Mesmo assim a “nova TV” foi inaugurada e os telespectadores continuaram sem entender nada. Este erro pode afetar o futuro desenvolvimento do novo meio de comunicação, que por sua vez promete muito, pois para que se obtenha sucesso em qualquer lançamento de produto, o mesmo tem de ser apresentado ao público e essa apresentação necessita ser a mais característica possível, para que todos possam saber suas características e todas as informações necessárias para uma boa utilização e também eventuais compra. Isso não ocorreu com a TV, deixando os usuários insatisfeitos e trazendo uma repercussão negativa para o meio. Isso ocorre em muito dos produtos comercializados pelo mundo. Consumidores não entendem a finalidade de tal produto e não se interessa por ele, fazendo com que centenas de indústrias gastem verba desnecessária com comunicação e entre outros. Estes gastos acabam sendo desnecessários, pois o único alvo a ser atingido é o próprio público, então se a comunicação é falha, as empresas e agências devem rever os conceitos de esclarecimento, onde:
Acreditamos que informação é extremamente importante em todos os casos, e na campanha citada, esta ficou confusa, onde deveria ser dito que a nova transmissão seria disponibilizada sim, mas somente os que possuem o aparelho de conversão conseguiriam assistir os programas em transmissão digital. O sinal é facultativo, e há um símbolo de reconhecimento fornecido pelas emissoras de TV durante as programações para que o telespectador saiba quando estiver assistindo, se a transmissão é ou não disponível em novo sistema.
Essas e outras informações deviam ser notificadas, para que todos pudessem compartilhar do desenvolvimento.
Assim como meio de corrigir um erro que pode afetar a economia nacional, haverá uma nova campanha veiculada a partir do mês de maio. Através destes erros que muitas vezes passam sem deixarem rastros, é que a sociedade perde e muito, por isso os consumidores deve ficar atentos a mudanças repentinas, ou até mesmo notificar os órgãos responsáveis às dúvidas, críticas e outras coisas que surgirem a cerca de novas coisas lançadas pela mídia, pois medidas como essas devem ser tomadas sempre que algo ficar obscuro aos olhos do público. Com isso todos ficam a par do que está acontecendo e não há perda de nenhum dos lados. Clientes não perdem produtos e nem os produtos perdem clientes.
Um comentário:
Copiei um trecho do comentário de vocês que apresenta problema com a flexão do infinitivo. O certo é passam sem deixar rastros.
Através destes erros que muitas vezes passam sem deixarem rastros.
Há alguns casos de vírgula que precisam ser revistos. É só pegar umagramática e reestudar estes assuntos: pontuação e uso do infinitivo.Quanto ao conteúdo, tudo bem.
Postar um comentário